segunda-feira, 22 de junho de 2009

Primeira aula

Este bolinho foi uma surpresa que uma mamã fez ao seu filhote - um encanto de menino brasileiro que adoptou o Sporting e o Burinhosa como seus clubes de coração. Ensinei e ajudei uma amiga a fazer o seu primeiro bolo decorado! Ficou muito amoroso... e saboroso:). O interior do bolo é pão de ló com recheio de leite condensado e a cobertura e os enfeites de pasta portuguesa que comprei no site http://www.istofaz-se.pt/site/. Têm uma loja em Benfica mas vendem muitos produtos on line. São impecáveis - encomendamos, pagamos, e no dia seguinte temos os produtos entregues em nossa casa. Compensa o valor dos portes que costuma ser à volta de 6 euros para encomendas de 5 kg.

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Macieira encantada


Escolhido pelo meu mais pequeno para comemorar os seus dez aninhos, fiz este magnífico bolo original da Debbie Brown e que está no seu livro Bolos de Encantar. Está quase igual ao original!! Estou muito orgulhosa porque estava LINDO!O bolo é de maçã e nozes e foi recheado com creme de leite condensado. A cobertura é de chocopan e os bonecos de pasta portuguesa. Tinha quase 5 kg

Prado



Este foi o bolinho que fiz para o meu filhote mais novo abrir com os colegas da escola. Os bonequinhos são iguais aos da árvore encantada que postarei a seguir. Era pão de ló com recheio de leite condensado. Estava muito lindo!

Apresentação


Este novo blogue dedicado só a bolos é uma extensão do quintadasapinha.blogspot.com Os bolos decorados com pastas de açúcar têm vindo a deliciar os olhos de todos. Sempre fiz os bolos de aniversário dos meus filhos mas faz um ano precisamente agora que fiz o primeiro bolo decorado com pasta de açucar. A minha formação vem dos inúmeros locais da net que têm dicas sobre este tipo de trabalhos. O segredo, é o carinho que ponho em cada um. Neste blogue pretendo mostrar os meus bolos para que possam servir de inspiração para alguns. Vou dar-vos dicas e locais onde podem comprar os materiais. Quero também desafiar as mamãs a fazerem os bolinhos dos seus filhotes. A carinha de felicidade deles ao receberem o bolo e o orgulho de dizer "foi a minha mãe que fez" vão deixar-vos loucas de felicidade. Experimentem e depois digam qualquer coisa!