domingo, 25 de abril de 2010

Grande bolo

Este é o grande bolo!! Com muito carinho para o Grupo Bíblico Universitário que fez 40 anos. Foi um projecto enorme: doze bolos cozidos num forno doméstico para construir este rectângulo de 60x90x10cm. Tudo muito bem até tentar estender a pasta de açúcar numa peça só. Depois de uma manhã inteira nesta luta, tornou-se evidente que era impossível fazê-lo, pelo menos com um rolinho da massa comum. Então tive de optar por "retalhos" que acabaram por ser cobertos com bolacha em Espanha e coco ralado no mar. Portugal tem assinalados com florinhas os núcleos do GBU em Portugal e nas laterais está um simples tributo aos países que nos têm ajudado com os seus obreiros.

Bolo Abóbora

Um bolo para mim: uma abóbora a servir de casa a dois ratitos simpáticos.Bem a propósito para a Quinta da Sapinha, não é? No meio de uma semana um tanto ou quanto atarefada, não podia deixar de fazer um bolo decorado bem ao meu estilo:bonecos divertidos e histórias de encantar. É um original da Debbie Brown.

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Ovelhas

Um bolo decorado com pasta portuguesa para a minha mana. Ela gosta muito de ovelhas, por isso, e como estamos perto da Páscoa cá estão elas! Cansadas de tanto brincar num prado cheio de flores.