terça-feira, 25 de agosto de 2009

Cascata de duendes

Mais uma versão de um original de Debbie Brown retirado do livro Bolos de Encanto. Fiz para comemorar os nove aninhos do meu primeiro sobrinho, a seu pedido. É uma cascata com três duendes, com asas de estrela, travessos, a brincarem na água e muitos cogumelos. Ele é um menino de uma alegria imensa e contagiante e diverte-se tanto na água como estes bonequinhos. No final de o acabar fiquei esquecida a olhar para a água e tinha vontade de saltar lá para dentro. Estive perigosamente orgulhosa da minha obra!!

No dia seguinte quando o fui entregar, no caminho começou a acontecer o pesadelo de qualquer artista: a cobertura do andar superior rasgou-se e o bolo parecia que se estava a despir da decoração. O meu irmão com a sua experiência, lá escorou as rochas com montes de palitos mas a cobertura da parte de trás não resistiu.
Devo concluir que cometi um erro fatal: a pasta de açúcar não quer nada com humidade e eu coloquei gelatina para imitar a água! Não repitam!!
Mas no final todos se divertiram e os mais pequenitos competiram para comer cogumelos, pedras, asas, cabeças até ficarem enjoados.

Sem comentários:

Enviar um comentário