domingo, 25 de abril de 2010

Grande bolo

Este é o grande bolo!! Com muito carinho para o Grupo Bíblico Universitário que fez 40 anos. Foi um projecto enorme: doze bolos cozidos num forno doméstico para construir este rectângulo de 60x90x10cm. Tudo muito bem até tentar estender a pasta de açúcar numa peça só. Depois de uma manhã inteira nesta luta, tornou-se evidente que era impossível fazê-lo, pelo menos com um rolinho da massa comum. Então tive de optar por "retalhos" que acabaram por ser cobertos com bolacha em Espanha e coco ralado no mar. Portugal tem assinalados com florinhas os núcleos do GBU em Portugal e nas laterais está um simples tributo aos países que nos têm ajudado com os seus obreiros.

3 comentários:

  1. Viva Ana,
    Tenho mais uma encomenda para si. O meu maravilhoso sobrinho está a fazer 2 anos. Ainda não tenho nenhuma ideia para o bolo deste ano mas ando em pesquisa intensa. Tem disponibilidade para mais uma obra prima? o aniversario é dia 28 mas eu só vou para o alentejo na tarde de dia 29. bjs Rute Guerreiro

    ResponderEliminar
  2. Claro, Rute. Será um prazer.
    Ana Rute

    ResponderEliminar
  3. Oh Ana desculpe, pode enviar-me para o mail o seu número de telefone. Perdi os meus contactos num acidente com o meu telemóvel. Beijos. matos.ramos@gmail.com

    ResponderEliminar